Resumo do Grande Prémio Anicolor 2016

O concelho de Águeda voltou a ser palco no passado dia 14 de Agosto do Grande Prémio Anicolor em Ciclismo.

Esta etapa, inserida no calendário velocipédico da Federação Portuguesa de Ciclismo marcou a final da Taça de Portugal de Elites e Sub-23 e contou com a presença de cerca de duas centenas de ciclistas de diversas nacionalidades.

Os 164Km desta etapa foram percorridos sob um intenso calor e uma vez mais a população de Recardães, Espinhel, Fermentelos, Oiã, Barrô, Aguada de Baixo, Aguada de Cima, Borralha e Valongo do Vouga veio para a estrada aplaudir os ciclistas, mostrando a enorme popularidade que esta modalidade goza por estas paragens.

O perfil sinuoso da corrida, este ano feita em dois circuitos distintos, um de cinco voltas e outro de três, não impediu que um pelotão de 30 atletas discutissem a prova ao sprint.

César Fonte (Rádio Popular Boavista) foi o mais rápido, seguido de Bruno Sancho (Anicolor) e do espanhol Daniel López (Burgos BH).

Outro espanhol, Juan Ignácio Pérez (W52-FC Porto), que partiu para este Grande Prémio Anicolor na segunda posição da geral, foi o sétimo a cortar a meta, amealhando 40 pontos, o suficiente para se tornar vencedor da edição de 2016 da Taça de Portugal.

Coletivamente, a Anicolor ganhou o Grande Prémio com o nome da sua equipa.

Álvaro Trueba (Efapel) impôs-se na montanha e nos pontos quentes, ao passo que César Martingil (Liberty Seguros/Carglass) venceu as metas volantes e Daniel López (SCP/Tavira) foi o melhor jovem.

Pode ver as classificações completas pressionando aqui.

Set/2016