Celebração dos 30 anos da Anicolor

No passado dia 28 de Julho, a Anicolor comemorou os seus 30 anos de existência oferecendo a cerca de 1000 convidados entre funcionários, clientes, fornecedores e amigos, uma festa que teve lugar na bela Quinta do Outeiro, em Águeda.

Como convidados especiais estiveram o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, Mário João Oliveira, o presidente da Câmara Municipal de Águeda, Gil Nadais, os deputados Paula Cardoso e Gonçalo Breda Marques, o Diretor Regional da Economia do Centro, Francisco Braga Alves e o ex-ministro Luís Marques Mendes.

A festa, abrilhantada por música ao vivo a cargo de bandas como “Wanda Gástrika”, “Café Concerto”, o fadista Rui Oliveira e da “Fanfarra Káustica”, teve como momentos altos a homenagem que os três netos do fundador da empresa, Ramon Poças Santos, lhe prestaram, num discurso carregado de emoção, assim como as breves e eloquentes palavras proferidas pelo presidente da câmara de Oliveira do Bairro, Mário João Oliveira e por Luís Marques Mendes que, com uma intervenção bem emocionada, destacou o “valor de um homem empreendedor, tenaz e persistente, sempre disponível a criar riqueza e emprego, mesmo em tempos difíceis como o que estamos a viver”.

Certamente perdurarão na memória de todos os presentes as frases: "Há uma grande diferença entre as pessoas notórias e as pessoas notáveis! As pessoas notórias são as que aparecem na televisão, nos jornais, nas revistas.

Agora, notáveis são pessoas como o senhor, são aquelas que correm riscos e contribuem para o desenvolvimento do país. Os filhos e os netos têm todas as razões do mundo para terem orgulho num pai e num avô assim!”

Marques Mendes fez também questão de lembrar que “a gestão da Anicolor, é uma fonte de inspiração para outros colegas e bem merece o aplauso de todos os presentes, dos seus familiares próximos que hoje partilham a administração, bem como de todos os seus funcionários e colaboradores”.

Após se apagarem as 30 velas, culminou a festa com um brilhante espectáculo piromusical para encanto de todos os presentes.

Veja as fotografias no menú Galeria.