Sistemas
Fachada FL Estrutural
Sistema de fachada Estrutural

Características do sistema

Neste sistema a colocação de vidros realiza-se mediante bastidores nos quais se coloca um perfil especialmente anodizado para permitir a colagem da silicone estrutural. Deste modo, o vidro oculta totalmente os perfis, adquirindo este tipo de fachada, uma vista exterior só de vidro, proporcionando assim um efeito tipo VEC - Vidro Exterior Colado.

A seção dos montantes e travessas é de 65 mm, visível apenas do interior.

Ambos os perfis apresentam canais de drenagem e ventilação que garantem, juntamente com o sistema de juntas de EPDM, uma estanquidade e permeabilidade máximas. Opcionalmente, dispõe-se de um perfil especial de segurança que evita o esforço cortante do vidro. Possibilidade de perfis com rotura térmica.

Acabamentos

A barra que recebe o vidro tem que possuir uma anodização especial do perfil perimetral (>20 µm), necessária para garantir uma perfeita colagem do vidro com silicone estrutural. A restante perfilaria permite todas as possibilidades de acabamento: lacado, lacado decorativo (madeira) ou anodizado.

Possibilidades de abertura

Abertura projetante realizada por intermédio de compassos em aço inox com uma resistência até 180 kg, Tantos as folhas fixas como as projetantes são fabricadas com o mesmo perfil perimetral, tornando assim imperceptível a sua distinção pelo exterior.


Para aceder a esta informação tem que estar autenticado neste site.

Pressione aqui para se autenticar ou, caso não disponha de uma conta, aqui para criar uma nova conta.

Para aceder a esta informação tem que estar autenticado neste site.

Pressione aqui para se autenticar ou, caso não disponha de uma conta, aqui para criar uma nova conta.